NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO DE SALTO DO JACUÍ !!!

A Administração Pública Municipal de Salto do Jacuí, vem através de sua Assessoria de Imprensa esclarecer a COMUNIDADE DE SALTO DO JACUÍ o que segue:

●A Empresa CEMIS, o qual Administrou nosso Hospital Municipal Dr.Aderbal Schneider por um determinado período, a qual possuía contrato emergencial com o Município de Salto do Jacuí, deixa a Administração Hospitalar hoje, 30 de Setembro, a meia noite, devido ao vencimento do contrato de prestação de serviços, o qual já havia sido ADITIVADO pela Administração Municipal, e isso impossibilitou uma nova renovação contratual aditivada, por questões técnicas e jurídicas, pois vale ressaltar a comunidade, que pelo presente Termo de Aditivo Contratual, o Prefeito Municipal Cláudio Robinson enfrentou inclusive um pedido de ” cassação de mandato”, impeachment. Caso fizéssemos novos aditivos, estaríamos infringindo a legislação vigente e com isso, cometendo uma grave infração administrativa, por isso, cabe ressaltar que o Prefeito Municipal Cláudio Robinson, está apenas cumprindo a legislação, sob orientação jurídica e Técnica, inclusive do TCE.
Com certeza, a Empresa Cemis prestou um ótimo serviço hospitalar aos nossos munícipes, e a todos que precisaram dos serviços Hospitalares, porém temos que cumprir as determinações legais, temos que abrir um processo de licitação dos serviços hospitalares, para que mais empresas se habilitem ao processo licitatório, que já está em fase de conclusão pela equipe responsável.
INFORMAMOS que os serviços prestados pelo Hospital Municipal Dr. Aderbal Schneider continuarão da mesma maneira a população, porém, realizados pelo Município de Salto do Jacuí, jamais se “cogitou” a possibilidade de deixarmos nossa instituição de saúde ser prejudicada por questões Técnicas e Administrativas, tranquilizamos nossa comunidade , de que, NOSSO HOSPITAL SEGUE ATENDENDO A NOSSA POPULAÇÃO.
Segundo o Prefeito Municipal Cláudio Robinson,” estamos assumindo a Administração de nosso Hospital Municipal Dr. Aderbal Schneider, até o momento da conclusão do processo licitatório, temos a certeza que nossa equipe fará um bom trabalho, a contento de nossa comunidade, já determinei que todos os procedimentos necessários para o bom andamento dos serviços Hospitalares sejam tomados imediatamente, para que não cause nenhum prejuízo nos atendimentos a nossa comunidade, pois SAÚDE PÚBLICA É PRIORIDADE EM MEU GOVERNO”, concluiu o Prefeito Cláudio Robinson.

Anterior LEI MUNICIPAL Nº 2.117, DE 08/10/2014 – CONVALIDA E RETIFICA A ADESÃO DO MUNICÍPIO DE SALTO DO JACUÍ – RS AO QUE DISPÕE SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.