Município emite novo modelo de carteira de identidade

Salto do Jacuí já está emitindo o novo modelo de Carteira de Identidade. O prefeito, Ronaldo Moraes e o servidor responsável pelo setor, Nelcimar do Amaral entregaram o primeiro documento confeccionado para Jean Freitas dos Santos.
A nova carteira de identidade traz o número do CPF, nome, nomes dos pais, data de nascimento, naturalidade e QR Code para checagem de autenticidade. Não existe mais o número do RG.
Nelcimar explica que o novo modelo é disponibilizado no momento apenas para quem for fazer a 1ª via do documento. A troca será gradativa e o modelo antigo permanece válido.
➡️Documentos para fazer a Carteira de Identidade:
✅Documentos Obrigatórios:
▶️Solteiros: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasgos
▶️Casados: Certidão de Casamento original, legível e sem rasgos
▶️Viúvos, separados ou divorciados: Certidão de casamento original, legível e sem rasgos, constando a respectiva averbação
▶️Menores de 16 anos: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasgos. Deve estar acompanhado de um responsável: mãe, ou pai, ou avó (ô) que apresente documento com foto.
▶️1 foto 3×4 (atual)
▶️CPF (cartão ou número)
✅Documentos opcionais:
▶️Título de Eleitor
▶️Grupo sanguíneo
▶️Certificado Militar
▶️CNH
▶️Cartão SUS
▶️PIS/PASEP
A 1ª via do documento é gratuita
A 2ª via do documento tem taxa de R$ 81,84
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé, área interna e texto que diz "ORDEM"