MINHA CASA MINHA VIDA: Prefeito define com Sicredi entrega das obras no Bairro Cruzeiro.

  • prefa
  • A Administração Municipal vinha buscando ao lado dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, uma solução para o problema referente as 39 casas desse Programa, que atualmente estavam com as obras paradas no MunicĂ­pio devido a falĂŞncia da empresa Novitá, contratada em 2010 e que veio a abandonar o serviço.
  • Muitas alternativas foram levantadas, o Prefeito Municipal, Altenir Rodrigues da Silva, foi incansável e realizou reuniões, viagens, debateu o assunto junto aos beneficiários, visando auxiliar essas pessoas a concluĂ­rem suas casas.
  • PorĂ©m, uma das exigĂŞncias para que as obras tivessem inĂ­cio, era um valor a mais de 4.000 mil reais por casa, tendo em vista a grande defasagem dos valores de 2010 atĂ© agora.
  • Nesse caso, com o objetivo de auxiliar essas famĂ­lias, a Administração Municipal, que já havia cedido o terreno, entrará tambĂ©m, com 2.000,00 (dois mil reais) por residĂŞncia, esse valor será em serviços e horas máquina. A outra parte do valor, será de responsabilidade de cada proprietário, podendo ele negociar o pagamento em agĂŞncias bancárias, da forma mais acessĂ­vel.
  • No dia 14 de Novembro, o Prefeito Altenir, esteve no Sicredi de Salto do JacuĂ­, ocasiĂŁo em que foi recebido pelo Gerente, Luis Carlos Ghilardi. Na oportunidade o Prefeito, assinou o Contrato Operacional vinculado Ă  Segunda Oferta PĂşblica do Programa Minha Casa Minha Vida Sub 50, que foi encaminhado pelo Sicredi para o departamento de Habitação em Porto Alegre.
  • Segundo o Gerente, Luis Carlos, nos prĂłximos dias as burocracias já estarĂŁo resolvidas e as Obras começam imediatamente. O prazo para a entrega das casas concluĂ­das já está definido: dia 29 de Maio de 2015.
  • O Prefeito Altenir, que esteve em Brasilia, no MinistĂ©rio das Cidades, buscando mais uma vez uma tentativa de resolver esse assunto, frisou que realmente, todos aqueles que nĂŁo puderem participar desse Programa, devem fazer oficialmente a sua desistĂŞncia: “É importante ressaltar que as pessoas preencham um documento na Secretaria de Trabalho e Ação Social, podendo entregar o mesmo posteriormente no prĂłprio Sicredi, para que assim o nome possa sair do Cadastro Ăšnico para Programas Sociais (CadĂšnico), fazendo com que essas pessoas nĂŁo sejam prejudicadas, possibilitando que elas estejam aptas a participarem posteriormente de outros programas” ressaltou o Prefeito.
Anterior TROCA-TROCA DE SEMENTES DE MILHO: Agricultura abre inscrições para safrinha 2014/2015.

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do JacuĂ­ – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 Ă s 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteĂşdo