Lugar de criança é na escola🙋‍♀️🙋‍♂️📚✏️
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Salto do Jacuí quer informar e sensibilizar pais ou responsáveis que matriculem seus filhos de 4 anos na Pré-Escola.
A matrícula das crianças de 4 e 5 anos na pré-escola é obrigatória, alerta a SMEC. De acordo com a Emenda Constitucional 59/2009, é dever dos pais matricular os filhos e dos Municípios ofertarem vagas suficientes para atender a demanda.
Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis devem procurar uma das EMEI’s: Lorien Brescansin, Pingo de Gente ou Harmonia ou se dirigirem até a SMEC no prédio da Prefeitura Municipal.
Pesquisas em diferentes países apontam a contribuição da pré-escola para o desenvolvimento cognitivo e emocional. Essa fase é fundamental para o desenvolvimento e lições assimiladas neste período de crescimento serão levadas para vida inteira.
A secretária da Pasta, Mariodete Boeno Pinto ressalta que o Município tem vagas suficientes para atender essa demanda.
Pode ser uma imagem de 4 pessoas e texto que diz "LUGAR DE CRIANÇA É NA ESCOLA MATRICULE SEUS FILHOS NA PRÉ-ESCOLA Pré-escola A- anos Pré-escola B 5 anos *idade completa até o dia 31/03/2023 As matrículas podem ser efetuadas nas EMEI Pingo de Gente/ EMEI Lorien Brescansin/ EMEI Harmonia e SMEC até final do mês de março PREFEITURA SALTOJ É um direito da criança Alei prevê atendimento escolar obrigatório a partir dos 4 anos de idade SMEC"
Comunicação/Prefeitura Municipal
Anterior Captura de morcegos hematófagos

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo