Matheus Rosa é coordenador do NAAB

O Núcleo de Apoio a Atenção Básica (NAAB) é agora coordenado por Matheus de Lara da Rosa. O anuncio foi feito pelo Prefeito, Ronaldo Moraes na manhã dessa quinta-feira. Até o momento o Núcleo era coordenado por Melissa da Rosa que segue no local como assessora. O prefeito elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo NAAB e deu às boas-vindas ao Matheus.
Matheus disse que a ideia é dar sequência no atendimento da forma como vem sendo realizado, sabendo a importância da saúde mental, principalmente no momento difícil em que estamos passando em função da pandemia. “Vamos trabalhar com afinco e responsabilidade”, disse o coordenador.
Na ocasião, Matheus e Melissa entregar um mimo de Páscoa ao prefeito em nome da equipe do NAAB.
O NAAB é um programa destinado a apoiar a atenção básica nas ações de saúde mental em caráter preventivo e curativo voltadas para dependência química e transtornos depressivos.
O Núcleo conta com atendimento de psicólogo, médica psiquiatra, assistentes sociais, técnica em enfermagem além de oferecer atendimentos com terapeutas em reiki e constelação familiar e oficinas.
No local são feitos encaminhamentos e acompanhamentos de pessoas que necessitem de internações em hospitais com leitos psiquiátricos regulados pela 9ª Coordenadoria de saúde. Após a internação o paciente pode optar por seguir com o tratamento nos centros terapêuticos ou no NAAB.
Todo o serviço é gratuito. Se você estiver precisando procure o Núcleo.
Anterior Pandemia – Barreiras sanitárias darão orientações