Manifesto de Pedido de Providências de melhorias na VRS 817 .

Manifesto de Pedido de Providências para melhorias na VRS 817.

No dia de onze de março de dois mil e dezenove ,ás quinze horas na VRS 817 aconteceu o ato em que participaram, diversas autoridades e comunidades dos municípios de Tunas, Jacuizinho, Salto do Jacuí, Campos Borges, representados pelos Poderes Executivos e Legislativos, além de produtores e moradores, todos em prol do MANIFESTO reivindicatório de pedido de providências, no sentido de obter o olhar do governo do estado do rio grande do sul, em especial a Secretaria de Obras do Estado, em face do precário estado da VRS 817 que impede o tráfego regular dos moradores; e causa enormes transtornos para o escoamento da safra agrícola; dificultando a manutenção de empresas em pequeno porte e dificultando o escoamento da produção de produtos agrícolas em especial o leite. O exmo. Sr Prefeito Claudio Robinson, por motivos de reuniões não pode participar do ato, assim mandando o seu representante o Secretário de Obras e Trânsito Sr. Uilson Serena, e o Prefeito Claudio Robinson mandou a sua mensagem:
“ O que depender do Município de Salto do Jacuí, em prol da mobilização que venha de encontro da comunidade e seja para trazer o progresso a todos, nós estamos juntos nessa luta, e pode contar comigo para o que for necessário para se concretizar esse objetivo, uma estrada melhor para todos, que possam trafegar com segurança e sem riscos”.
As autoridades entendem que é impossível os moradores, agricultores e toda a população circunvizinha suportar tamanhos prejuízos, assim resolveram: formar uma comissão para em comitiva ir a uma audiência, já agendada junto ao Secretario de transportes do estado, contando com a participação do Governo do Estado, o exmo. Sr. Eduardo Leite; acaso não houver providências após a reunião os Municípios tomarão decisões em defesa de seus munícipes; as providências são necessárias eis que forte vontade dos moradores de utilizar máquinas na VRS 817 e torna-la trafegável.
É fundamental que após a recuperação emergencial seja definido a conclusão dos 10 Km de asfalto que não foi realizado recapeamento. Este pedido vai acompanhado de fotos das estradas.
Após as declarações, todo fizeram um círculo e cantaram o Hino Rio-grandense, num ato de união de todos os municípios, em prol de uma estrada melhor e trafegável sem riscos de mais acidentes.

Anterior EDITAL DE Nº 05/2019 / RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE Nº04/2019.