Mais segurança para os estudantes do Miguel Calmon

Faixa elevada
Mais segurança para os estudantes do Miguel Calmon
Concluída a construção da nona faixa elevada em Salto do Jacuí pela atual Administração Municipal. A obra foi executada na Avenida Central de Itaúba, ao lado do Instituto Estadual Miguel Calmon, onde fica localizado um dos portões do educandário, sendo o principal acesso das crianças.
Ao lado da faixa, no canteiro central entre a Avenida Central de Itaúba e prolongamento da Pio XII, o prefeito determinou a construção de uma escada e rampa de acessibilidade facilitando o acesso à escola.
A iniciativa foi elogiada e os pais entendem que a obra deve traz mais segurança para os estudantes principalmente na hora de entrada e saída da escola quando há um alto fluxo de estudantes e veículos no local.
O prefeito destacou que a obra é uma forma de oferecer mais segurança para todos no local onde há bastante movimento de veículos e muitas crianças fazem a travessia.
A Administração Municipal também está atendendo a reivindicação do presidente do Círculo de Pais e Mestres, Marcos Verman e trabalha na construção de um acesso que irá ligar as duas avenidas em frente a rua que dá acesso ao portão principal do Miguel Calmon.
Os serviços estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Obras.
Imprensa/Administração Municipal
Anterior Palestra: Autismo no contexto escolar: desafios e possibilidades