Maio Amarelo – Consciência e responsabilidade no trânsito

Maio Amarelo
O tenente coronel RR Ordeli Gomes, especialista em Gestão e Legislação de Trânsito ministrou a palestra “No trânsito, escolha a vida – E preserve sua CNH” na noite de terça (09/05) na Câmara de Vereadores. O prefeito Ronaldo Moraes e o membro da Jari, Nelcimar do Amaral deram às boas vindas ao palestrante, ao presidente do CETRAN, Sergio Renato Teixeira que veio ao Município prestigiar a palestra e comunidade.
Um momento riquíssimo de aprendizado foi oportunizado pelo coronel Ordeli. O palestrante abordou vários temas entre eles: a importância de ser colaborativo para a construção de um trânsito seguro, sendo gentil, organizando horário de deslocamento, cumprindo as normas de circulação e conduta ganhando assim tempo. menos estresse, saúde, dinheiro….
Ele lembrou pontos essenciais como a verificação da documentação do motorista e do veículo, além de sempre certificar-se das questões de segurança do motorista e do veículo antes de sair. “Não se exponha ao risco e não exponha os outros. Sejam gentis, tenham consciência e responsabilidade no trânsito”, destacou o palestrante.
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O objetivo é chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, e em todo o mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito. Além de mobilizar toda a nossa sociedade para disseminar conhecimento e trazer ações que garantam essa segurança para o cotidiano.
O evento foi realizado pela Administração Municipal, Secretária de Obras e Trânsito e Jari.
Comunicação/Prefeito de Salto do Jacuí
Anterior Inscrições abertas para Banda Marcial Estudantil

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo