Junta Militar – Secretários municipais participam de evento do PRM

Nos dias 30 e 31 de março, o secretário da Junta Militar de Salto do Jacuí, Nelcimar Amaral, participou de reunião em Santa Maria, promovida pelo Posto de Recrutamento Militar (PRM). Os Tenentes Machado, Scalcon e Feliciani palestraram para os 52 secretários presentes no evento.
Conforme informado pelo Tenente Machado PRM de Santa Maria está atendendo 64 Municípios, 31 Quartéis e a Base Aérea. No ano de 2022 a Região alistou 6.971 jovens, forneceu 10.303 Certificados de Dispensa e 192 Certificados diversos.
O Tenente reforçou a importância dos municípios da região nesse número, pois tudo se inicia na Junta Militar. “É na Junta Militar que o jovem se alista e inicia o caminho para a dispensa ou engajamento no Quartel, e tudo isso passa em primeiro pelo secretário”, enfatizou. Os Tenentes, chefes do PRM, agradeceram a presença e trabalho dos secretário e também aos prefeitos por oferecer todas as condições ao trabalho dos secretários e que eles são os parceiros do Exército.
O Coronel Filipi, do Regimento Mallet, convidou os secretários para conhecer o Museu Marechal Mallet e o memorial. Em 1995, com a chegada dos restos mortais do Marechal Emílio Luiz Mallet, Patrono da Arma de Artilharia do Exército Brasileiro, e de sua esposa, deu-se início ao Memorial Mallet. Em 1996, foi criado oficialmente o Memorial através da Portaria nº 258, de 02 de maio de 1996, visando abrigar a história da Arma de Artilharia.
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Anterior Raio X precisa ser agendado na Secretaria de Saúde