Iniciado LIRAa em Salto do Jacuí

As agentes de combate a Dengue e Endemias, da Vigilância Ambiental estão realizando o LIRAa em Salto do Jacuí. O Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti consiste em um método para obtenção rápida de indicadores e permite conhecer a distribuição do vetor Aedes aegypti.
O Levantamento iniciou nesta segunda-feira (27/06) no bairro Portão. O programa prevê vistorias e coletas em quarteirões, de todos os bairros, sorteados de maneira aleatória pelo programa. As agentes irão visitar nos bairros os seguintes quarteirões: Portão: quarteirões 10, 11,16; Centro 6,11,18,25,32; CEEE 4,11,18,25,32,39,46; Cruzeiro 6,13,20,27; Menino Deus 2,9; Harmonia 6,13,20; Navegantes 3,10,17,24,31,38 até a próxima sexta-feira se não chover. A pesquisa mapeia os locais com índices de infestação do mosquito e, consequentemente, alerta sobre os possíveis pontos de surto das arboviroses transmitidas pelo Aedes.
As ações estão sendo executadas pelas agentes Kelli Lima, Ana Paula Martins e Sônia Jovanovichs Pereira. Elas destacam que atitudes para o controle e prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti devem ser mantidas sempre. O alerta é para que a população redobre os cuidados diários em seus pátios, eliminando tudo que possa acumular água como pneus, tampas e garrafas pets e mantendo higienizados bebedores dos animais, cisternas, pratos de plantas, ralos e piscinas.
Imprensa/Administração Municipal
Anterior Reunião regional dos Conselhos de Educação