Incentivo à cultura tradicionalista

Incentivo à cultura tradicionalista
A Administração Municipal de Salto do Jacuí demonstrando que valoriza as tradições gaúchas e está investindo R$ 9 mil para pagamento, até o fim de 2022, do professor de dança tradicionalista, Patrick Silveira por meio de uma parceria firmada com o CTG Potreiro Grande. Também foram repassados ao CTG 55 metros de tecidos para a confecção das saias de ensaio para as prendas via Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social.
O prefeito Ronaldo Moraes destaca que a iniciativa busca incentivar os alunos a cultivarem a tradição regional. O investimento, explica Ronaldo, é para que não sejam cobrados valores dos alunos permitindo assim que todos tenham acesso as aulas de dança.
Na noite de segunda-feira (18/07), o prefeito visitou o CTG Potreiro Grande e fez a entrega do projeto Cultura de Dança Tradicionalista à patroa do CTG, Luci Bisognin firmando o compromisso assumido. “É lindo chegar aqui no CTG e ver o brilho nos olhos das crianças e adolescentes, ver as famílias reunidas. Além de dançar, nesse ambiente também se aprende respeito e disciplina. Parabéns a todos e as portas da Administração Municipal estão abertas para tudo que for bom para nossa comunidade”, disse o prefeito.
Também estiveram presentes na ocasião a secretária municipal de Trabalho e Ação Social, Terezinha Moraes, secretária municipal de Educação e Cultura, Josnéia Camillo, secretário municipal de Mineração, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Felipe Rosa e coordenadora municipal de Cultura, Diana Freese, o professor Patrick, alunos dos grupos de danças e pais.
A patroa Luci lembrou que a entidade buscou junto a Administração Municipal apoio para as aulas de danças e agradeceu por ter sido atendida. “Estou realizada. Queremos que todos tenham direito de participar da cultura com igualdade. Além do apoio da Administração Municipal vamos buscar apoio para compra de pilchas para os que necessitam, alcançando assim, mais famílias”, informou a patroa do Potreiro Grande.
A secretaria Josnéia lembrou que a Educação e Cultura fez o projeto em parceria com outros setores da Administração Municipal e disse estar feliz em ver as muitas crianças e jovens que se engajaram. “O CTG é o lugar ideal para os alunos vivenciarem essa atividade cultural extraclasse onde vão aprender a dançar e conhecer mais sobre a tradição, além de criarem vínculos saudáveis que refletem em suas formações”, destacou Josnéia.
Em seu pronunciamento, o secretário Felipe destacou que quem já participou e participa dos grupos de dança tradicionalista sabe o quanto isso é rico e importante para toda a vida. “Desejo que os alunos aproveitem ao máximo todo o aprendizado aqui oeferecido”, ressaltou.
A coordenadora Diana exaltou o grande professor que é o Patrick. “Ele é o melhor professor da região. Já transformou grupos em muitos lugares e agora é uma alegria tê-lo aqui conosco”, disse Diana.
Depois dos pronunciamentos, os gestores acompanharam parte do ensaio e elogiaram o grupo pelas belas danças apresentadas.
Imprensa/Administração Municipal
Anterior Saúde investe em equipamentos odontológicos

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo