A Escola Municipal de Educação Especial Resina Bernhard fez a entrega de materiais para a equipe multidisciplinar na manhã de hoje (09/12). São jogos pedagógicos, túnel e escada espumada, kit para comunicação alternativa, avaliações psicológicas, entre outros que serão utilizados para melhorar os atendimentos com a fonoaudióloga, psicóloga, psicopedagoga e fisioterapeuta.
A diretora da Resina, Édina Pumpmacker destaca que a escola conta com profissionais capacitados, mas que precisa de recursos para desenvolver melhor seu trabalho e assim proporcionar um melhor atendimento aos alunos.
Os materiais foram adquiridos por meio do Fundo Social do Sicredi. A Escola desenvolveu o projeto “Melhorando a qualidade no atendimento da equipe multidisciplinar da Escola Especial” e foi contemplada com o valor de R$ 10 mil.
Na ocasião, a secretária municipal de Educação e Cultura, Josnéia Camillo parabenizou a Escola pela realização do projeto e agradeceu ao Sicredi pelo recurso. “A Cooperativa é uma parceira da Educação de longa data e traz muitos benefícios para rede municipal de ensino. Com esses materiais poderemos oportunizar um atendimento melhor aos alunos e colaborar para o desenvolvimento da equipe que é muito competente”, disse a secretária.
O gerente da Agência Sicredi em Salto do Jacuí, Douglas Tatsch enfatizou o respeito que sente pelo trabalho da Escola e que fica feliz em ver o dinheiro dos associados sendo bem investido.
O Fundo social Sicredi é formado por 2% das sobras da Cooperativa. Conforme a gerente administrativo/financeiro da Sicredi, Carine Tramointini, o valor é dividido todas as unidades da Cooperativa para ser aplicado em benefício de entidades. “Em Salto do Jacuí, em 2021, a Sicredi auxiliou 17 entidades através do Fundo Social”, destacou.
A equipe Sicredi recebeu um mimo e palavras de gratidão da equipe da Resina Bernhard e da SMEC.
Imprensa/Administração Municipal



