Formada quarta turma do Qualifica Jacuí

Qualifica Jacuí🤩
👨‍🍳Transformando vidas pela educação profissional 👨‍🍳
➡️Administração Municipal oportuniza cursos gratuitos para que jovens e adultos tenham uma profissão, mais oportunidades no mercado de trabalho e acesso a renda. Os certificados são do Senac contrato como agente de educação profissional.
Formada a quarta turma do Qualifica Jacuí. Mais 16 jovens e adultos cursaram “Confeitaria” aprendendo uma profissão ou aperfeiçoando suas habilidades, possuindo, agora, um diferencial para chegar ao mercado de trabalho.
O Qualifica Jacuí é um importante projeto realizado pela Administração Municipal que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos. Para a realização dos cursos o SENAC foi contrato como o agente de educação profissional e para ministrar as aulas, a preferência é para profissionais/professores de Salto do Jacuí.
Na noite de terça-feira (06/12), durante a aula de conclusão do curso o prefeito Ronaldo Moraes disse que a Administração Municipal está oportunizando os cursos mas o que faz a diferença é a determinação e a força de vontade de cada participante. ” Parabéns a vocês que superaram as dificuldades e hoje conquistam o diploma. É gratificante saber que esse projeto fará a diferença na vida e no futuro de cada um”, parabenizou Ronaldo. O prefeito esteve na ocasião acompanhado da secretária de Trabalho e Ação Social, Terezinha Moraes, do secretário de Mineração, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Felipe Rosa, da coordenadora do CRAS, Samanta Peres e da assessora de Turismo, Poliana Tolotti e do representante do SENAC.
Na formatura foi realizada degustação de tortas e pizzas doces e salgadas, sorvete e outros pratos feito pelos alunos sob a supervisão do professor, Arthur Pereira.
Os alunos e o professor receberam de presente da Secretaria de Ação Social um lindo avental para realizarem seus trabalhos. O professor Arthur recebeu também um presente dos alunos como forma de gratidão pela dedicação e carinho dedicado a todos no curso.
Os gestores municipais relataram a alegria de ver mais uma turma formada, desejaram sucesso a todos e incentivaram que sejam persistentes na realização dos seus sonhos, fazendo um bom uso do aprendizado que será um diferencial para chegar ao mercado de trabalho, contribuindo para o acesso a renda.
O curso de Confeitaria foi realizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social e Secretaria Municipal de Mineração, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, destinado a pessoas assistidas pela Ação Social, CRAS e NAAB e com 5% das vagas destinadas ao comércio local/autônomos que atuam na área. Os alunos receberam aulas práticas e teóricas do professor, Arthur Pereira, graduado em Gastronomia.
O “Qualifica Jacuí” já profissionalizou cerca de 70 pessoas com os cursos realizados de Garçom e Excelência em Atendimento, Panificação e Confeitaria.
O “Qualifica Jacuí” é um sucesso e o prefeito garantiu a continuidade do projeto em 2023.
Imprensa/Administração Municipal
Anterior Participe do Censo 2022!

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo