Formação para conselheiros tutelares e rede de proteção

Criança e Adolescente
Formação para conselheiros tutelares e rede de proteção
Salto do JacuÍ sedia hoje (10/06) o 1º Encontro de Formação Continuada do Conselho Tutelar e Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, com a presença de integrantes da rede do município e da região.
O palestrante Jeferson Leon, presidente da Associação de Conselheiros e ex-conselheiros tutelares do RS, aborda nesse momento, o tema “Atribuições dos conselheiros tutelares e relação conselho tutelar e rede de proteção”.
Conforme o presidente do COMDICA, Felipe Rosa o que se busca é capacitar os profissionais no que tange as relações entre Conselho Tutelar, Rede de Proteção e escola, sobre leis específicas afim de entender o fenômeno da violência e da promoção e proteção de direitos da criança e do adolescente. “O intuito é construir estratégias de intervenção e prevenção em conjunto e junto a sociedade, através de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente”, explicou Felipe.
A atividade é destina para pessoas integrantes da rede de proteção à criança e ao Adolescente e ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores. O Encontro é realizado pela Administração Municipal de salto do Jacuí, Secretaria Municipal de Administração e Meio Ambiente, Conselho Tutelar e COMDICA.
Imprensa/Administração Municipal
Anterior Samanta Peres é coordenadora do CRAS