Famílias animadas em festa do PIM e Criança Feliz

Animação define a festa de encerramento dos trabalhos do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz realizada na tarde de hoje. Brinquedos infláveis e música divertiram as crianças e familiares que também receberam sorvete para amenizar o calor, refri e ainda cachorro-quente e algodão doce. A chegada do casal Noel trouxe ainda mais alegria para todos.
O prefeito Ronaldo Moraes parabenizou a equipe pela festa e por toda a dedicação que elas têm com as famílias ao longo do ano e disse estar feliz com a participação da comunidade nos programas sociais. “Ver o sorriso de todos aqui nos traz a certeza que o trabalho tem sido produtivo e realizado com carinho”, destacou o prefeito.
A secretária de Ação Social, Terezinha Moraes também elogiou o trabalho da equipe e disse que é uma satisfação ver as famílias felizes. “Aproveitem a festa, ela foi feita com toda carinho para vocês”, disse Terezinha.
A coordenadora do PIM e Criança Feliz, Adriana Bairros diz que atualemente os programas atendem 120 crianças e suas famílias em Salto do Jacuí. ”É gratificante poder realizar essa linda atividade de encerramentos do ano e agradecer as famílias que estiveram conosco o ano todo”, enfatizou Adriana. Ela também agradeceu o apoio das secretárias de Ação Social e Saúde para a realização do evento.
O secretário de Saúde, Silmar Rodrigues e a coordenadora, Marta Petri também prestigiaram o evento e agradeceram o trabalho realizado pela equipe, destacando que ver as crianças e familiares felizes é gratificantes.
O objetivo do PIM e do Criança Feliz é proporcionar a crianças a orientação e ferramentas que melhor desenvolvam os aspectos intelectuais, cognitivos e também sociais, de modo integral. A atuação do projeto acontece por meio do GTM – Grupo Técnico Municipal, envolvendo profissionais das áreas da educação, pedagogia, nutrição e assistência social.
A orientação para as famílias se dá por meio das visitadoras, profissionais as quais realizam visitas de acompanhamento e mediação para as famílias. O programa conta com seis visitadoras. Cinco delas realizam atendimentos no município, e uma realiza as visitas na Comunidade de Júlio Borges.
Atualmente, as seis visitadoras que compõem a equipe são: Rosimere Fernandes, Bruna Campos da Silva, Sabrina Melo da Silva, Sibila Fernandes, Ana Carolina Campos e Neuza Ferreira. Além das visitadoras, fazem parte da equipe do programa a digitadora Ana Paula Fernandes Lovato, a nutricionista Laurinda da Paixão, a pedagoga Rozilena Ferreira Lorenzi e a Supervisora e Assistente Social, Adriana Costa de Bairros.
Anterior ATENÇÃO: INSTABILIDADES E TEMPORAIS ISOLADOS ATUAM SOBRE O ESTADO