Esforço deve ser conjunto para combater o avanço da dengue

O cenário nos mostra que é essencial os esforços conjuntos de toda sociedade para combater o avanço da dengue e do mosquito Aedes aegypti, transmissor desta e de outras doenças, tais como Chikungunya e Zika.
Salto do Jacuí registrou dois casos de dengue. A vigilância epidemiológica solicita que as pessoas verifiquem sua casa e eliminem tudo que possa acumular água como pneus, tampas e garrafas pets e mantendo higienizados bebedores dos animais, cisternas, pratos de plantas, ralos e piscinas.
A dengue não é contagiosa. Mas se o mosquito Aedes aegypti picar alguém com dengue, o vírus irá se multiplicar em seu organismo e, quando ele picar uma pessoa sadia, a doença será transmitida.
Denuncias de locais que possam ser criadouros do mosquito podem ser efetuadas na Ouvidoria Municipal, inclusive de forma anônima.
Imprensa/Administração Municipal
Pode ser uma imagem de texto que diz "DENGUE, AQUI NÃO! 7a Prevenir é responsabilidade de todos Agentes de Combate Dengue Endem Vigilância Municipal Municipal de Saude Bem Estar Social Administração Municipal Salto SaltoojacuRS do"
Anterior Jogos de integração entre comunidades serão na Tabajara