Esforço deve ser conjunto para combater o avanço da dengue

Esforço deve ser conjunto para combater o avanço da dengue
O cenário nos mostra que é essencial os esforços conjuntos de toda sociedade para combater o avanço da dengue e do mosquito Aedes aegypti, transmissor desta e de outras doenças, tais como Chikungunya e Zika.
Salto do Jacuí registrou dois casos de dengue. A vigilância epidemiológica solicita que as pessoas verifiquem sua casa e eliminem tudo que possa acumular água como pneus, tampas e garrafas pets e mantendo higienizados bebedores dos animais, cisternas, pratos de plantas, ralos e piscinas.
A dengue não é contagiosa. Mas se o mosquito Aedes aegypti picar alguém com dengue, o vírus irá se multiplicar em seu organismo e, quando ele picar uma pessoa sadia, a doença será transmitida.
Denuncias de locais que possam ser criadouros do mosquito podem ser efetuadas na Ouvidoria Municipal, inclusive de forma anônima.
Imprensa/Administração Municipal
Pode ser uma imagem de texto que diz "DENGUE, AQUI NÃO! 7a Prevenir é responsabilidade de todos Agentes de Combate Dengue Endem Vigilância Municipal Municipal de Saude Bem Estar Social Administração Municipal Salto SaltoojacuRS do"
Anterior Jogos de integração entre comunidades serão na Tabajara

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo