ESF Harmonia está fechado pela contaminação por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde fechou no final da tarde dessa segunda-feira (17/01) o ESF Harmonia após funcionário do local testar positivo para Covid-19 e outro apresentar sintomas. No Harmonia estava centralizado o atendimento para pessoas com sintomas da doença. Os servidores negativados irão trabalhar nos demais postos de saúde.
Conforme a coordenadora, Marta Petri o momento é delicado pelo aumento significativo de casos e por não ter médicos nas unidades básicas de saúde. “Estamos fazendo o nosso melhor para resolver a situação” disse a coordenadora.
o secretário de Saúde, Silmar Rodrigues explica que a administração pública está empenhada para solucionar a questão dos médicos. “Sabemos que a população precisa de atendimento e não vamos descansar até que esteja resolvido” , destacou o secretário.
A orientação é para pessoas que apresentarem sintomas graves buscarem atendimento no Hospital Municipal. O apelo é para que a população siga as orientações de usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações.
Estamos vivendo um momento difícil da pandemia e somente se cada um fizer a sua parte vamos reduzir a circulação do vírus.
Imprensa/Administração Municipal
Anterior A chuva tão esperada chegou nessa segunda (17/01)