Escolas do interior realizam Mostra de trabalhos

Na última sexta-feira (10/12) foi realizada a Mostra das Escolas da zona rural de nosso município do programa “União faz a Vida”. Criatividade, conhecimento e beleza puderam ser observados nos trabalhos.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Josnéia Camillo e a coordenadora pedagógica da SMEC, Elisângela Rabuske prestigiaram as atividades de todas as escolas ao lado da equipe da Sicredi que é parceira do “União faz a Vida – PUFV”.
Josnéia elogiou os trabalhos e disse que o programa vem para escola possibilitando a realização de projetos de forma lúdica com base em atitudes e valores de cooperação, união, coleguismo e cidadania. “Estamos orgulhosas por tudo que foi realizado por nossos professores e alunos. Estão de parabéns”, enfatizou Josnéia.
Elisângela explica que é uma caminhada que tem como ponto de partida a curiosidade dos alunos, que partem com professores para expedições investigativas e decidem o tema que irão desenvolver. “Podemos ver os mais diversos temas sendo lindamente trabalhados como: natureza, alimentação saudável, pedras, flores, ciclo da água, hortas, galinhas, enfim muito conhecimento adquirido e compartilhado”, disse Elisângela.
O assessor pedagógico do programa, Rodrigo Corrêa Rodrigues disse que as escolas de Salto do Jacuí estão de parabéns pelo trabalho realizado, por repensar o caminho de ser professore e entender educação como lugar de transformação. Rodrigo explica que o programa tem fundamentos nos princípios de cooperação e cidadania, onde os alunos são protagonistas do processo, escolhendo o tema de pesquisa e levantando questionamento e os professores tratam da implementação de projetos educacionais com o que a BNCC propõe para construírem o conhecimento.
O União faz a Vida oportuniza formações pedagógicas continuadas aos professores municipais no decorrer do ano e realiza projetos em parceria com as escolas com assessoria pedagógica disponibilizada pelo SICREDI.
Agradecemos a todos os envolvidos no Programa União Faz a Vida dizendo que estamos felizes e agradecidos por prestigiar maravilhosos trabalhos. Gratidão!

Anterior Playground no balneário municipal