Escola suspende aulas após alunos apresentarem sintomas gripais

Rede Municipal
Escola suspende aulas após alunos apresentarem sintomas gripais
Todos farão testes para Covid-19 amanhã, dia 17 de agosto
A Escola João Gonçalves Vieira, localizada no distrito de Capão Bonito, suspendeu as aulas na modalidade presencial após 14 alunos e uma funcionária apresentarem sintomas gripais.
A decisão foi informada pela Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura que determinaram também:
*Coleta de exames para Covid-19 de todos os alunos que frequentam a escola presencialmente, bem como professores e funcionários;
* Continuidade no sistema remoto de ensino;
* Monitoramento dos alunos em caso de testar positivo para Covid-19;
*Solicitação aos pais e responsáveis que comuniquem novos alunos que apresentem sintomas gripais.
A diretora da Escola, Vandenira Barcellos da Silva diz que essas medidas objetivam cuidados e proteção à comunidade escolar, a qual representa nosso bem mais precioso.
Vandenira explica que as aulas presenciais seguem suspensas a partir de hoje até o retorno dos resultados dos exames laboratoriais. A expectativa, segundo ela, é de que os resultados já estejam disponíveis na próxima sexta-feira.
ATENÇÃO!
Na data de 17 de agosto, às 14 horas, será realizada coleta de exames, do tipo PCR nas crianças que apresentam sintomas. Para tanto, a direção pede para que os alunos compareçam na Escola utilizando máscara e as medidas de distanciamento e higiene, bem como CPF e cartão SUS. O transporte será responsabilidade de cada família.
A estimativa é de que o retorno a modalidade presencial ocorra na segunda-feira, 23 de agosto. A diretora destaca que a Escola irá passar por higienização e todos os protocolos necessários para receber a comunidade escolar.
Imprensa/Administração Municipal
Anterior Hospital Municipal retoma cirurgias