Encontro Regional dos secretários da Educação

Secretários e representantes da AMCSERRA se reuniram no pavilhão da Comunidade Betel para debater demandas e discutir pautas da Educação, entre eles, resultados do Saers 2023. A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu, na  quinta-feira (15), o Encontro Regional dos Conselhos Municipais de Educação da Associação dos Municípios do Centro-Serra (AMCSerra).

O evento ocorreu no pavilhão da Comunidade Evangélica Luterana Betel, e contou com a presença de secretários da Educação, representantes e equipes dos municípios de Arroio do Tigre, Lagoão, Lagoa Bonita do Sul, Salto do Jacuí, Novo Cabrais, Passa Sete, Sobradinho, Ibarama, Segredo, Estrela Velha, Tunas e Jacuizinho.

Durante a reunião, intermediada pela primeira-dama e secretária de Educação Stela Lawall, pelo prefeito Edson Lawall e pelo secretário e coordenador regional Bráulio Luiz Speth, foram deliberados assuntos referentes à educação no município e região, entre eles, os resultados do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar (Saers) de 2023; índices socioeconômicos dos municípios para recebimento de recursos federais, a aderência ao Programa Nacional de Alfabetização; Educação conectada, dentre outros.

Na abertura do evento, o público foi agraciado com a apresentação do Grupo de Dança da Emeb Augusto Schultz, na presença também da diretora escolar Savana Bredow Haupt, da coordenadora pedagógica Diênifer Züge e demais servidores da SME. Os encontros são mensais e abordam temas repassados pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RS). Ao final, foi servido um coquetel aos presentes.

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues

Anterior Inscrições abertas até 25/06