A empresa TecnoFiltros, instalada no Distrito Industrial de Salto do Jacuí, vai colaborar com a Casa de Passagem. Os representantes da empresa, gerente administrativo, Felipe Nascimento, gerente de RH, Brenda Rodrigues e a assistente administrativa, Josiele Vieira destacaram que a TecnoFiltros quer retribuir todo o incentivo que recebe do Município, oportunizando além de empregos atividades que colaborem com uma instituição, sendo escolhida a Casa de Passagem.
Eles estiveram reunidos com a secretária de Trabalho e Ação Social, Terezinha Moraes, com a coordenadora da Casa, Neuza Liczbinski e a assistente social, Adriana Bairros Neto quando assumiram o compromisso de auxiliar com a doação de materiais para atividades físicas, vestuário e em datas comemorativas.
A Secretaria agradeceu e elogiou a ação que será de grande valia pelo fato que vem ao encontro do objetivo do Município que é oferecer sempre o melhor para as crianças.
A Casa de Passagem é um abrigo temporário para crianças e jovens de 04 a 17 anos. A assistente social explica que as crianças permanecem no local até que a família de origem possa se reorganizar e recebê-las de volta. Caso isso não ocorra elas podem ser encaminhadas para o processo de adoção. Atualmente, 07 crianças estão abrigadas na Casa.
Comunicação/Prefeitura Municipal