Empossados membros do CAE

Empossados membros do CAE
Membros indicados por diferentes setores do município para compor o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), gestão 2021/2025, tomaram posse, na sala de reuniões da Escola Siegfried Heuser, na tarde de 22 de setembro.
Na ocasião, a nutricionista Naiane Gomes Braz, destacou a importância do Conselho, como um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento. Ainda, ressaltou a principal função do CAE: zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, através da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso dos Estados, Distrito Federal e Municípios para execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Os cardápios da alimentação escolar são elaborados pela Nutricionista Responsável Técnica do PNAE do nosso município, Naiane, baseados em alimentos in natura ou minimamente processados, respeitando as necessidades nutricionais dos alunos, os hábitos alimentares, a cultura alimentar da localidade, visando a promoção da alimentação adequada e saudável. Os cardápios seguem as especificações da Resolução n° 06/2020 do PNAE, atentando-se ao limite do consumo de açúcares, gorduras e embutidos (salsicha, presunto) e respeitando a oferta de frutas, verduras, alimentos fonte de ferro e vitamina A.
Dos recursos financeiros repassados pelo FNDE no âmbito do PNAE, no mínimo 30% deve ser utilizado para aquisição de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar, tornando a alimentação dos alunos mais diversificada e equilibrada, através da oferta de alface, tomate, repolho, batata doce, mandioca, brócolis, laranja, dentre outros diversos alimentos. É importante ressaltar que o município de Salto do Jacuí investe muito em alimentação escolar, tratando como prioridade a alimentação saudável e adequada aos alunos.
Para encerrar a Nutricionista Naiane nos deixa a seguinte mensagem: “Não é o quanto fazemos, mas quanto amor colocamos naquilo que fazemos”.
Imprensa/Administração Municipal
Texto e fotos: SMEC
Anterior Saúde solicita que pessoas compareçam nas consultas agendadas

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo