Acompanhados dos professores Cristiano Silva e Alice Gabriel, cerca de 50 alunos dos educandários participaram do evento expondo e comercializando hortaliças e chás cultivados em suas hortas escolares.
O projeto foi desenvolvido com sucesso pela primeira vez nas escolas de Salto do Jacuí envolvendo toda a comunidade escolar e trazendo excelentes resultados.
A Administração Municipal reconhece essa valorosa parceria que leva conhecimento e desenvolvimento para as escolas do meio rural por meio da cooperação e a dedicação e comprometimento das direções, professores, alunos e pais que trabalharam na execução do projeto.
A iniciativa, destinada a alunos do 6º e 7º ano, é promovida pela Cotriel, com a assessoria pedagógica da Secretaria de Educação de Espumoso. O monitoramento das escolas de Espumoso foi feito pela secretaria local e nos educandários de Alto Alegre, Campos Borges, Jacuizinho e Salto do Jacuí pela Coeducars. Este ano, o Fundo Social do Sescoop/RS, deu um importante aporte financeiro ao programa.
O Projeto leva importantes conceitos aos estudantes, abordando sustentabilidade, inovação e empreendedorismo nas propriedades, apontando oportunidades e valorizando o trabalho do campo.