Educação Fiscal nas escolas municipais

Programa será desenvolvido com todos os alunos de 5º ano

Aprender como funcionam e são aplicados os impostos, de que maneira afetam e estão em nosso dia-a-dia e como acompanhar a sua aplicação no serviço público usados por nós são questões fundamentais. Esses e outros ensinamentos relacionados a Educação Fiscal vão estar presentes em todas as turmas de 5º ano das escolas da rede municipal de ensino. Orientados pelos professores, por meio do desenvolvimento de projetos, os estudantes vão explorar o que significa Educação Fiscal e como ela impacta diretamente nossas vidas cotidianas.

A coordenadora municipal de Educação Especial, Édina Pumpmacker esteve reunida com os professores para falar sobre o programa no dia 20/02. Ela ressalta a importância do programa e explica que a Escola deve ser um local de construção de possibilidades que viabiliza a compreensão da realidade e a formação de cidadãos atuantes no meio que vivem.

Para desenvolver as atividades, os professores irão passar por formações, cursos e seminários. Concursos relacionados ao tema também serão lançados nas escolas para estimular o aprendizado.

O Programa Nota Fiscal Gaúcha também é tema de abordagem nas escolas que buscam a conscientização e adesão da sociedade. O Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras.

Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios em dinheiro, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

Comunicação/Prefeitura de Salto do Jacuí

Anterior Para crianças de 6 meses a 4 anos