Educação Fiscal – Alunos visitam Secretaria da Fazenda

Educação Fiscal
Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Darci Sampaio estiveram no Centro Administrativo, na sexta-feira (04/11), conhecendo mais sobre o trabalho realizado pela Secretaria Municipal da Fazenda. O educandário integra o Programa de Integração Tributária (PIT) e os estudantes do 5º ano desenvolvem atividade de Educação Fiscal com a professora Rozilene Silva.
Eles foram recebidos pela secretária municipal da Fazenda, Diéssica Adiers, secretária municipal de Educação e Cultura, Mariodete Boeno Pinto, diretora de Arrecadação, Márcia Lorenzi, equipe do setor de Arrecadação, Raiely Graeff e Rafaela Nunes, Fiscais de Obras e Postura, David Ecke, Pricila Oliveira e pela responsável pelo cadastro e distribuição de blocos de produtores, Marisa Rampel que falaram sobre o trabalho realizado por cada setor.
Com a Educação Fiscal leva-se mais informação sobre a gestão fiscal para a escola, facilitando a compreensão sobre o tema e incentivando a participação social nos processos, aprende-se sobre a função social dos tributos, da geração, aplicação e fiscalização dos recursos públicos.
O PIT visa incentivar ações de interesse mútuo entre Estado e municípios no crescimento da arrecadação do ICMS, repercutindo nos repasses dos recursos às prefeituras. Aquelas que cumprirem todas as atividades somam pontos e recebem repasse de até 0,5% do ICMS.
Imprensa/Administração Municipal
Anterior Jamili é Destaque das Piscinas do RS 2022