Educação Especial – SMEC promove capacitação para monitores

Educação Especial

SMEC promove capacitação para monitores

 

Cada criança, com suas habilidades e desafios, merece uma escola onde seja acolhida com amor e receba a atenção competente para seu processo educacional.  No ano letivo que se inicia, 49 alunos atípicos estão incluídos na rede regular das escolas municipais.

Para oferecer um suporte cada vez mais completo e inclusivo, a Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura deu um passo importante ao promover gratuitamente o Curso de Capacitação em Educação Especial para Monitores.

Durante três dias, o auditório da Escola Siegfried foi palco de uma jornada transformadora, onde 54 participantes se uniram em busca de conhecimento e habilidades.

A secretária da SMEC, Mariodete Boeno Pinto avaliou o Curso como excelente, tanto pela organização, competência das palestras quanto pelas participantes dedicadas que demonstraram reconhecimento pelas palestras ofertadas. “As participantes estão de parabéns por acompanharem todos os dias de curso, demonstrando interesse e valorizando o aprendizado”, disse Mariô.

Com palestras ministradas por uma equipe de especialistas, abordando temas essenciais, oportunizando aos participantes ampliar seu conhecimento sobre suas atribuições e compreender as características de alunos atípicos, suas comorbidades e necessidades especiais.

Palestraram no evento:

A Equipe técnica da EMEE Resina Bernhard: psicopedagoga Aline Brescansin; fisioterapeuta Daniela Gasparin Verza, psicopedagoga Elizabete Baptista, psicóloga Fabiana Secretti e fonoaudióloga Katia Saenger Montano.

Nutricionista, Fátima Persch

Professora de Educação Especial, Jaqueline Nogueira

Representantes do Teacolhe

Professora e Educadora Especial, Adriana Regina Tramontini da Silva com a professora Catarina Lamaison

Professora e Educadora Especial, Maristela Santos

Professora e Educadora Especial, Ana Zorzi

O Curso foi aberto à comunidade. Para assumir o cargo de monitor(a) é necessário passar em concurso público ou processo seletivo e, ainda, através de estágio no CIEE.

 

Comunicação/Prefeitura de Salto do Jacuí

 

Anterior Salto do Jacuí será sede do FEART

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo