Diversidade Cultural e Inclusão nas escolas municipais

Estimular um ambiente educacional voltado para o conhecimento que impulsione a valorização e respeito à diversidade cultural e a inclusão é a proposta do projeto lançado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
A apresentação do projeto “Diversidade Cultural e Inclusão nas escolas” foi realizada na quarta-feira (25/01) com a presença de representantes das comunidades Mbyá Guarani, Remanescentes de Quilombo e CTG Potreiro Grande. Eles foram convidados para realizarem apresentações culturais, na primeira semana de aula, nas escolas da rede pública municipal de ensino.
Apesar de convivermos com a diversidade diariamente é preciso levar mais informações para o ambiente escolar para que haja uma compreensão de que não é possível analisar pessoas ou culturas como mais ou menos importantes, mas sim entender que existem diferenças e devem ser respeitas e incluídas como são para que se construa uma boa convivência.
Conforme a Secretaria, o projeto será desenvolvido ao longo do ano por meio de diferentes atividades.
Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna
Comunicação/Administração Municipal
Anterior Boletim epidemiológico Covid-19 (25/01/23)