“É chegada a hora de Salto do Jacuí se tornar um polo turístico pelo seu forte potencial”, disse o secretário de Mineração, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Felipe Rosa, neste 27 de setembro, em que se comemora o Dia Mundial do Turismo.
Felipe destaca que a Administração Municipal está trabalhando fortemente para que o Turismo seja um propulsor da economia local, gerando emprego e renda, fortalecendo o comércio local e oportunizando a criação de novos empreendimentos.
Salto do Jacuí é um Município privilegiado. É uma terra de energia, seja pela energia emanada por suas belezas naturais exuberantes, pelo Rio Jacuí, pela geração de energia das usinas hidrelétricas, do seu solo rico em pedras ágatas ou pela energia de seu povo alegre e receptivo. Uma terra de cultura rica que une muitos povos, respeita e valoriza suas particularidades, que aplaude o tradicionalismo gaúcho, assim como abraça a aldeia indígena Tekoá Porã, a cultura Quilombola, a arte Kaingang, o artesanato, sua fauna diversificada, sua floresta nativa e a agricultura.
Imprensa/Turismo/Administração Municipal