Dengue – Município é considerado de risco baixo para infestação do mosquito

Dengue
Município é considerado de risco baixo para infestação do mosquito
As agentes de endemias de Salto do Jacuí realizaram inspeção em domicílios da cidade para realizar o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa/LIA). Conforme os dados divulgados pela equipe, Salto do Jacuí tem um índice 0,7 considerado de risco baixo para infestação do Aedes. De acordo com o índice o município pode ser classificado de baixo, médio ou alto risco.
O Levantamento aconteceu de 16 a 20 de janeiro com coletas nos sete bairros de Salto do Jacuí, em quarteirões sorteados de maneira aleatória pelo programa. O LIRAa consiste em um método para obtenção rápida de indicadores do nível de infestação do Aedes, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A pesquisa é parte da estratégia de monitoramento e controle do mosquito Aedes, uma importante ferramenta para direcionar as ações.
Realizaram a coleta as agentes Ana Paula Bisogni Martins e Sônia Jovanovichs Pereira.
⚠️Atenção
Combater o mosquito só é possível com a colaboração de todos. Atitudes para o controle e prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti devem ser mantidas sempre. Mantenha-se atento e elimine recipientes que podem servir para acumular água e assim proliferar o mosquito.
Comunicação/Administração Municipal
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre