O prefeito Ronaldo Moraes lamentou os danos deixados pelos temporais de granizo no Estado e que também afetaram gravemente municípios vizinhos do Centro Serra. “Estamos sensibilizados, solidários e vamos prestar apoio. Fé para as comunidades e gestores nessa hora e força para a reconstrução. Temos certeza que as administrações municipais e voluntários vão trabalhar incansavelmente para atender a população” , disse Ronaldo.
Equipe da Defesa Civil de Salto do Jacuí e servidores das Obras se deslocaram na manhã de hoje à Sobradinho e estão auxiliando nos trabalhos.
Sobradinho foi atingido na madrugada desta quarta-feira, 12 de julho, por um rápido e intenso temporal de granizo. De acordo com a Defesa Civil de Sobradinho, cerca de 2,1 mil residências foram atingidas pelas pedras de gelo na zona urbana, além de pelo menos 150 propriedades no interior. Registros mostram o tamanho das pedras de gelo, que em muitos locais se assemelhou ao tamanho de ovos de galinha.
A Administração Municipal mobilizou as Secretarias e suas equipes para atender a população desde as primeiras horas após o sinistro. Até o meio da manhã haviam sido distribuídos mais de 25 mil metros quadrados de lona. A Secretaria de Assistência Social realiza o cadastramento de famílias atingidas pelo tempo severo.
Uma rede de apoio também está atuando no Município.
A Prefeitura Municipal de Sobradinho está avaliando os estragos e deve decretar Situação de Emergência.




Comunicação/Prefeitura de Salto do Jacuí