Coordenadoria Municipal de Defesa Civil passa por Capacitação em Santa Maria.

Foi na última terça-feira,dia 03 de julho ,na CREPDEC 3 ,em Santa Maria,onde a Equipe de Defesa Civil aqui de Salto do Jacuí passou por uma capacitação ,pelo Projeto Capacitar 2018,da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. Participaram da Capacitação e Treinamento a Coordenadora Municipal de Defesa Civil Melissa Lara da Rosa e os integrantes da Defesa Civil Rogério Melo e Mauro Weber.
      Na oportunidade foram abordados vários temas ,os quais podemos citar: Gestão de Desastres, Decretação e Reconhecimento Federal e Gestão de Recursos Federais em Proteção  em Defesa Civil, Gestão de Recursos Federais em Proteção e Defesa Civil para Reconstrução.  Segundo  a Coordenadora Melissa, essa capacitação dos integrantes de Defesa Civil visa o adequamento burocrático e técnico na área , para que havendo qualquer evento , possam agir de maneira mais rápida e eficaz,trazendo assim resultados mais promissores e rápidos a população ,ainda ressalta que após qualquer desastre ,tem que se buscar uma resposta imediata e muitas vezes a reconstrução de unidades habitacionais e prédios públicos atingidos, através do Plano de Trabalho, que após ser aprovado pelos órgãos públicos federais ,posteriormente aguarda-se os recursos financeiros,finalizou Melissa .
Anterior Administração Municipal recebeu maquinário da Bancada Gaúcha.