Consulta Popular! Você tem até amanhã (30/11) para votar

Consulta Popular! Veja como participar👇
Você tem até amanhã (30/11) para votar e escolher onde serão investidos os recursos em sua região
A escolha dos projetos prioritários da Consulta Popular 2021 podem ser realizadas por meio do site consultapopular.rs.gov.br ou do aplicativo Colab. De acordo com as regras do processo, os três projetos que alcançarem maior votação serão os beneficiados com recursos de aproximadamente R$ 1 milhão. A votação segue até 30 de novembro.
A Consulta Popular é o processo em que o povo gaúcho define diretamente onde será designado, em sua região, parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado.
De acordo com o Conselho Regional de Desenvolvimento/ Corede Alto Jacuí, o qual Salto do Jacuí integra, quatro propostas estão na cédula e os eleitores podem votar apenas em uma demanda:
✅1 Estruturação de uma incubadora tecnológica regional, em Cruz Alta, com a finalidade de apoiar o desenvolvimento de novas atividades empresariais em nossa região;
✅2 Internet no meio rural;
✅3 Distribuição regional de insumos agrícolas para pequenos e médios agricultores;
✅4 Sinalização turística nas cidades da região do COREDE.
Conforme o secretário de Mineração, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Felipe Rosa serão beneficiados apenas os municípios que tiverem maior participação no processo. O índice de participação mínima exigida é de 2% do número de eleitores de cada cidade. “Convidamos à população que vote. A participação de cada cidadão é muito importante para alcançarmos os recursos”, explicou Felipe.
✅Como votar
Para participar do processo é necessário possuir título de eleitor. A votação pode ser feita clicando https://consultas.colab.re/consultapopular.
É necessário preencher um formulário e se cadastrar na plataforma para ter direito ao voto.
Imprensa/Administração Municipal
Nenhuma descrição de foto disponível.
Anterior Atenção vencedores do sorteio municipal