Conselheiros Tutelares tomam posse

No dia 10 de janeiro de 2024, na sala do Gabinete da Prefeitura Municipal os novos Conselheiros Tutelares eleitos nas eleições unificadas no dia 1 de outubro de 2023 tomaram posse.

Rejane Silva Sampaio, Carlos Roberto Keitel, Márdila Jamila Nagossny Guerreiro, Leodene Teresa Vieira da Silva e Angélica da Silva Pinto prestaram o compromisso de defender, cumprir e fazer cumprir no âmbito de suas competências os direitos das crianças e adolescentes estabelecidos na legislação vigente nos próximos 4 anos.

Os novos Conselheiros Tutelares passaram por formação básica nos dias 22 e 23 de novembro de 2023 com a presença do palestrante Getúlio Martins Silveira Junior onde o mesmo abordou a função básica do Conselheiro Tutelar, atualização de legislação, atribuições referentes a Lei nº 8.069 e suas atualizações. Durante a formação equipes e profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Saúde e Bem-Estar Social, Trabalho e Ação Social, CRAS e COMDICA explanaram aos novos Conselheiros o formato de trabalho realizado em rede para que os mesmos tivessem conhecimento de como o trabalho se dá.

O Prefeito Municipal Ronaldo Moraes parabenizou inicialmente os novos Conselheiros pela passagem do pleito eleitoral e desejou sucesso nesta nova caminhada de trabalho, sabendo do comprometimento e competência de cada um, destacando quanto ao coleguismo que deve haver no trabalho.

“A preocupação com as crianças e adolescentes também é da administração pública e nos colocamos a disposição para trabalhamos de forma conjunta principalmente na prevenção”, destacou o Prefeito.

O Presidente do COMDICA Felipe Rosa desejou sucesso aos novos Conselheiros nesta nova caminhada, salientando a importância do Conselho Tutelar na defesa dos direitos da criança e do adolescente e frisando quanto ao trabalho futuro dos Conselheiros que o mesmo deve ser realizado com seriedade, comprometimento e principalmente com humanidade e, que em breve novo curso de formação será realizado para melhor aprimorar os trabalhos e atendimentos a serem realizados.

Os Conselheiros Tutelares manifestaram no ato que já realizaram o cronograma de trabalho com a lista dos plantões e por sorteio a definição da nova presidente do Conselho, estando Leodene Teresa Vieira da Silva como Presidente do Conselho Tutelar.

O Conselho Tutelar fica localizado na Rua Nossa Senhora dos Navegantes, nº 347, Bairro Navegantes. Contato pelo fone/WhatsApp 55 999654455.

Anterior Edital nº 041/2023 – Classificação Preliminar das Inscrições Homologadas

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo