Como proceder para fazer a Identidade

Interessados em confeccionar a Carteira de Identidade podem realizar agendamento. Conforme o servidor municipal, Nelcimar Amaral, responsável pelo Setor de Identificação o agendamento é opcional, mas foi adotado para evitar aglomerações e otimizar o trabalho, uma vez que o setor é responsável por outras atividades.

O agendamento pode ser realizado pelo telefone 3327-1400 com o Nelcimar (coqueiro).

Para fazer o Identidade a pessoa deve apresentar os seguintes documentos obrigatórios:

* Solteiros: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasgos.

* Casados: Certidão de Casamento original, legível e sem rasgos.

* Viúvos, separados ou divorciados: Certidão de Casamento original, legível e sem rasgos. Constando a sua respectiva averbação.

* Menores de 16 anos: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasgos. Devem estar acompanhados de uma das seguintes pessoas: pai ou mãe/avô ou avó e esses responsáveis devem portar documento de identificação com foto atualizado.

*Uma Foto 3×4 (recente);

*CPF (cartão ou somente o número).

No documento de identidade também pode conter outros dados. No entanto, são opcionais. Os interessados em ter mais informações na Carteira de Identidade devem apresentar os seguintes documentos que são opcionais:

*Título de Eleitor;

* Grupo Sanguíneo (Carteirinha ou exame);

* Certificado Militar;

* CNH;

* Cartão SUS (atualizado, impresso)

Para confeccionar a 2ª via da Identidade o interessado deve pagar uma taxa de R$ 74,11.

Segundo Nelcimar a retirada do documento pode ser feita em aproximadamente 60 dias.

Anterior Administração Municipal decreta ponto facultativo no Carnaval