Comitiva conquista bons resultado em Brasília

Em viagem a Brasília no final do mês de fevereiro, o prefeito municipal Ronaldo Moraes, acompanhado do vereador, Sérgio Carvalho e do funcionário da Educação, Dorli de Oliveira, esteve em reunião com a equipe Marcos Inácio Advocacia para tratar de ações de recuperação de crédito através de ação de retificação da base de cálculo do Fundo de Participação dos Municípios. O município de Salto do Jacuí vai receber uma diferença mensal de aproximadamente R$ 91.700,00 em 60 dias após o início da referida ação. Outro valor que deve vir para os cofres públicos de Salto do Jacuí equivale a cerca de R$ 6 milhões de atrasos referentes aos últimos 5 anos, com estimativa de recebimento em aproximadamente 2 anos.

Escavadeira hidráulica

Em visita ao gabinete da Bancada do PP, a comitiva de Salto do Jacuí recebeu a garantia do deputado Covatti Filho que em aproximadamente 60 dias nosso Município deve receber uma escavadeira hidráulica para auxiliar na recuperação de estradas e abertura de açudes para os agricultores. O prefeito agradeceu ao deputado que atendeu sua reivindicação de uma escavadeira, tão necessária para os serviços no Município.

Ônibus escolar

No gabinete do deputado Carlos Gomes, o prefeito Ronaldo solicitou informações sobre um ônibus escolar que o deputado destinou para Salto do Jacuí. A resposta foi positiva, segundo o deputado o ônibus está em processo de emplacamento no DAM e vai ser encaminhado ao Município, ele ainda garantiu recursos para a área da saúde. O ônibus foi uma demanda apresentada pelo vice-prefeito, Roque Revelant.

Centro de Referência

No Ministério da Cidadania a comitiva reivindicou recursos para a construção de um Centro de Referência da Criança e do Adolescente em Salto do Jacuí, além de abordar assuntos referentes a convênios, emendas parlamentares e obter informações sobre programas desenvolvidos pelo Ministério.

Construção de escolas

A pauta da reunião no Ministério da Educação foi a regularização da situação da construção das escolas da Cohab e distrito de Júlio Borges que não estão recebendo os recursos. Segundo o prefeito, as orientações dadas pelo Ministério já estão sendo providenciadas e logo Salto do Jacuí deve novamente receber os recursos para seguir a construção das escolas. Também foram tratados assuntos referentes a convênios, emendas e programas desenvolvidos.

Reivindicação de recursos

No gabinete do deputado Jerônimo Goergen mais uma resposta positiva aos pedidos do Município, o deputado garantiu que vai destinar verbas para saúde e turismo.

A comitiva visitou e apresentou reivindicação de recursos ao senador Luis Carlos Heinze, ao deputado Giovani Cherini e ao deputado Giovani Feltes.

Já em Porto Alegre, a comitiva visitou o Departamento de Articulação de Município para verificar um prazo para entrega do ônibus escolar destinado ao município pelo deputado Carlos Gomes. A informação é de que o veículo será entregue em breve, assim que for concluído o processo de emplacamento.

Na ocasião, o prefeito, acompanhado do vereador Sérgio e do funcionário Dorli esteve na empresa Pesa Cat, em Nova Santa Rita, para obter informações referentes a patrola CAT 120K que encontra-se no local para conserto há mais de 4 anos. A explicação da empresa é que está aguardando autorização do Município para consertar o equipamento. O prefeito solicitou à empresa que faça um orçamento e envie à Administração Municipal para avaliação.

Para o prefeito Ronaldo a viagem foi muito produtiva pelos resultados conquistados como a recuperação dos recursos do Fundo de Participação do Municípios que vão injetar cerca de 90 mil reais mensais a mais nos cofres públicos, além da estimativa de receber, mesmo que em um prazo maior, cerca de R$ 6 milhões. “Ainda tivemos a resposta positiva as nossas demandas e Salto do Jacuí vai receber uma escavadeira hidráulica e um ônibus escolar novo, além de firmar com deputados compromissos de destinação de verbas. Nossa viagem rendeu bons frutos que vão beneficiar muito a comunidade de Salto do Jacuí”, destacou o prefeito.

Anterior Boletim de vacinação contra Covid-19 (11/03/2021)