O vice-prefeito, Roque Revelant, o secretário de Mineração, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Felipe Rosa e a presidente do legislativo, Priscila Tramontini Spacil participaram de reunião, na tarde de segunda, 24 de maio, na sala de reuniões do Sistema Jacuí em Salto do Jacuí, com os diretores da CEEE, de Geração, Carlos Augusto Almeida e Administrativo, Lúcio do Prado Nunes, chefe do Sistema Jacuí, Mauro Hermes e prefeitos, vereadores e secretários integrantes do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí, (Comaja), especialmente os de municípios localizados no entorno do alagado do Passo Real e o deputado Clair Kunh.
A reunião foi solicitada pelo Consórcio com a finalidade de abrir um debate com a Companhia para esclarecer dúvidas sobre os níveis do alagado, questões da privatização, greve dos servidores, distribuição de royalties e geração e transmissão de energia.
O secretário de Mineração, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Felipe Rosa assinalou a preocupação da Administração Municipal também com terrenos e imóveis, entre eles a Câmara de Vereadores e o Parque Energia das Águas, que estão em áreas pertencentes à CEEE. “Nós já solicitamos diversas vezes o desmembramento dessas áreas e não obtivemos o retorno”, disse o secretário. O diretor Administrativo, Lúcio do Prado, disse que é uma corrida contra ao tempo para fazer ajustes e legalizar imóveis.
Quanto aos investimentos na Companhia, o Diretor de Geração do Grupo CEEE, Carlos Augusto Almeida, informou que os previstos seguem sendo realizados, mesmo com a previsão do leilão. O diretor entende que a empresa vencedora deverá dar continuidade as melhorias.
Imprensa/Prefeitura Municipal