CIEE visita FGTAS/SINE e empresas no Município

Estagiários e Jovem Aprendiz
CIEE visita FGTAS/SINE e empresas no Município
O FGTAS/SINE de Salto do Jacuí recebeu a visita do coordenador do CIEE/RS, Thalles Petry, responsável pelo atendimento a Estagiários e Jovem Aprendiz em nossa região. Durante a visita, Thalles orientou os servidores Nelcimar Amaral e Patrícia Zannon para oferecerem suporte às empresas que buscam contratar Jovens Aprendizes.
Além disso, Thales realizou visitas a fábricas do município para explicar o Programa e também visitou a Produza, uma nova empresa parceira no Projeto.
No início de maio, ele retornará a Salto do Jacuí para visitar outras empresas. Empresários que precisarem de colaboração sobre o Projeto podem entrar em contato com o SINE/FGTAS na Prefeitura Municipal.
O Programa de Aprendizagem do CIEE-RS é uma iniciativa de formação profissional básica, amparado pela Lei nº 10.097/2000, que tem por objetivo, contribuir com a capacitação de jovens de 14 a 24 anos incompletos, que estejam cursando o Ensino Fundamental ou Médio, ou tenham concluído o Ensino Médio. Para pessoas com deficiência não se aplica o limite de 24 anos de idade.
Implementado no Rio Grande do Sul desde 2008 pelo CIEE-RS, o Programa oferece aprendizado teórico e prático de forma remunerada por um período de até 2 anos. O processo de aprendizagem ocorre através de 10 encontros teóricos iniciais e, ao término do período inicial, o jovem realiza, semanalmente, a aprendizagem prática durante 4 dias na empresa contratante e a parte teórica por 1 dia no CIEE-RS, com carga horária de 4 horas. Dessa forma o jovem vivencia a troca de experiências em grupos, sendo acompanhado permanentemente pelo CIEE-RS e empresa.
Os cursos disponíveis são*:
Ocupações Administrativas;
Comércio Atacado e Varejo;
Comércio e Varejo;
Frentista;
Logística;
Auxiliar de Produção;
Telemática;
Auxiliar em Alimentação – Cozinheiro;
Auxiliar em Alimentação – Atendente de Lanchonete;
*Para mais informações sobre a disponibilidade dos cursos em cada cidade, consulte as nossas equipes de Atendimento.
Principais benefícios:
Inserção no mercado de trabalho;
Desenvolvimento de competências e habilidades pessoais e profissionais;
Acompanhamento e suporte de equipe de profissionais qualificados;
Carga horária adequada possibilita continuidade dos estudos;
Curso de aprendizagem compatível com as atividades práticas realizadas na empresa;
Metodologia em que o aprendiz é protagonista da sua aprendizagem.
Anterior Alfabetização no tempo certo