- A Administração Municipal, está em busca de alternativas para possibilitar a qualificação de pessoas para trabalharem com a industrialização da Pedra Ágata em Salto do Jacuí.
- Visando esse objetivo, o Prefeito, Altenir Rodrigues da Silva, esteve na última semana em Brasília, com Uilian Rocha, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Departamento de Ações Regionais para Inclusão Social.
- Na oportunidade o gestor, encaminhou um projeto para viabilizar a construção de um centro vocacional tecnológico e maquinário, para qualificar em torno de 100 pessoas por ano, para industrialização da Ágata.
- Para o Prefeito Saltojacuiense, são iniciativas como essa que nos permitem colher bons frutos:
- “É através de projetos e força de vontade que concretizamos nossos objetivos. Nosso primeiro passo, depois de muito trabalho e determinação foi a conquista da liberação do Garimpo em nossa cidade e agora estamos lutando para também tornar realidade o segundo passo que é qualificar o nosso pessoal para industrialização da nossa pedra. É preciso valorizar o que é nosso e assim gerar mais emprego e renda” destacou o Prefeito.
- O Projeto teve boa aceitação no Ministério e já foi encaminhado, aguardando agora o retorno favorável.
- Texto:
- Assessoria de Imprensa
- Samanta Peres
- [email protected]