Um evento reflexivo sobre a valorização de cada dia vivido, com o compartilhamento de histórias de desafios e vitórias marcou o encerramento das atividades do Outubro Rosa realizadas pela Secretaria de Trabalho e Ação Social, com os grupos da terceira idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, na terça (07).
O Coral Municipal, regido pelo professor Mateus Milan, fez a abertura do evento trazendo beleza e alegria com suas canções.
Com seus olhos brilhantes e sorriso cativante, a advogada Camila Lorenzi, voluntária do IMAMA/POA e da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Salto do Jacuí fez um relato sensível e corajoso de como foi a trajetória desde de receber o diagnóstico até vencer o câncer de mama. Uma história inspiradora que chama a atenção para a importância da prevenção, de descobrir a força em si mesma e do amor e disponibilidade de familiares e amigos para o sucesso do tratamento.
A secretária, Terezinha Moraes agradeceu à Camila, que mesmo com uma agenda lotada, veio ao Município fazer uma palestra inspiradora que tocou o coração de todos os participantes. “O que buscamos é sensibilizar as mulheres para a importância da saúde física e mental, trazendo conhecimento sobre o câncer de mama e do colo do útero, incentivando-as a cuidar da saúde e realizar exames preventivos”, disse Terezinha.