Camila Lorenzi palestra sobre o Outubro Rosa

Um evento reflexivo sobre a valorização de cada dia vivido, com o compartilhamento de histórias de desafios e vitórias marcou o encerramento das atividades do Outubro Rosa realizadas pela Secretaria de Trabalho e Ação Social, com os grupos da terceira idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, na terça (07).

 

O Coral Municipal, regido pelo professor Mateus Milan, fez a abertura do evento trazendo beleza e alegria com suas canções.

 

Com seus olhos brilhantes e sorriso cativante, a advogada Camila Lorenzi, voluntária do IMAMA/POA e da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Salto do Jacuí fez um relato sensível e corajoso de como foi a trajetória desde de receber o diagnóstico até vencer o câncer de mama. Uma história inspiradora que chama a atenção para a importância da prevenção, de descobrir a força em si mesma e do amor e disponibilidade de familiares e amigos para o sucesso do tratamento.

 

A secretária, Terezinha Moraes agradeceu à Camila, que mesmo com uma agenda lotada, veio ao Município fazer uma palestra inspiradora que tocou o coração de todos os participantes. “O que buscamos é sensibilizar as mulheres para a importância da saúde física e mental, trazendo conhecimento sobre o câncer de mama e do colo do útero, incentivando-as a cuidar da saúde e realizar exames preventivos”, disse Terezinha.

Anterior Teste e Covid para grupos de risco

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo