Balcão de Negociação-Campanha oportuniza negociação e renegociação de dívidas junto ao comércio local

Balcão de Negociação
Em live na noite de quinta-feira, 14 de maio, o secretário municipal de Mineração, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Felipe Rosa apresentou a campanha Balcão de Negociação, de iniciativa da Administração Municipal em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACIS/CDL).
Felipe relata que a campanha possibilitará que clientes negociem ou quitem suas dívidas em atraso com o comércio local, oferecendo vantagens como isenção de juros e multa de mora, bem como juros de parcelamento do débito total a ser negociado, o que ficará a critério de cada estabelecimento o formato de negociação, bem como a quantidade de parcelas negociáveis. “O objetivo é promover a sustentabilidade do crédito no comércio local e adimplência dos clientes, por meio de ações que criam e oportunizam a negociação de dívidas com condições únicas e especiais caso a caso”, explicou o secretário.
A campanha Balcão Solidário ocorrerá pelo período de 15 dias nos meses de janeiro, maio e setembro. Os estabelecimentos comercias que tiverem interesse em participar da campanha precisam firmar termo de adesão disponibilizado pela Secretaria Municipal dse Mineração, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto e a ACIS/CDL.
Felipe diz que a Administração busca incentivar e valorizar o comércio de Salto do Jacuí que na maior parte é familiar. O comércio enfrenta uma situação complexa que se agravou durante a pandemia. “Precisamos nos unir, formar parcerias para que tudo dê certo para todos. Em conversa com os comerciantes locais surgiram muitas ideias e outras ações devem ser implantadas em breve”, disse Felipe.
Comunicação/Prefeitura Municipal
Anterior Boletim informativo de vacinação contra Covid-19 e Influenza