Atenção para o prazo do troca-troca de sementes

Produtores têm até o dia 17 de junho para fazerem os pedidos do Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) para o ano-safra 2022/2023. Em Salto do Jacuí, os produtores interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura ou Emater.
A principal novidade desta safra é o aumento de 50% no limite da quantidade de sementes por agricultor, que passa de quatro para seis sacas. Assim, cada agricultor vai poder fazer a reserva de até seis sacas de milho ou sorgo na etapa da safra e mais seis sacas na etapa da safrinha.
O programa está disponibilizando 12 cultivares de milho híbrido convencional, 19 cultivares de milho híbrido transgênico e sete cultivares de sorgo. São oito empresas que estarão fornecendo um total de 38 cultivares de sementes para que cada produtor possa escolher aquela com as características técnicas mais adequadas ao seu sistema de produção.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Anterior Visite a Biblioteca Municipal Érico Veríssimo