Atenção comunidades de Capão Bonito e Rincão do Ivaí

Nesta quarta-feira (15/09) a Vigilância Epidemiológica de Salto do Jacuí irá realizar Monitoramento Vacinal de Febre Amarela, nos distritos de Capão Bonito e Rincão do Ivaí.
A febre amarela, doença infecciosa febril aguda, foi identificada no Rio Grande do Sul após a ocorrência de mortes de macacos na região de Santa Cruz do Sul, indicando a circulação do vírus.
A ação da Secretaria de Saúde de Salto do Jacuí visa a proteção, evitando que o vírus chegue a essas populações.
Os macacos bugios, no entanto, são apenas os sinalizadores dos efeitos da doença. A circulação do vírus da febre amarela se dá após os mosquitos silvestres picarem os bugios infectados, e após picarem seres humanos. Quando a população não está imunizada, corre o risco de ser contaminada pela doença. Não há a transmissão da doença de pessoa para pessoa. Ainda que os casos possam ser urbanos e rurais, a febre amarela pode se desenvolver mais facilmente nas áreas rurais dadas as circunstâncias do local.
Anterior Linha telefônica danificada na Prefeitura Municipal