Atenção

A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Jacuí comunica a comunidade que:

– Foi determinado pelo Estado, devido ao grave quadro atual da pandemia que causou a superlotação dos hospitais, que pacientes COVID somente serão transferidos para leitos de UTI via Central de leitos do Estado. O paciente deve ser inscrito no Sistema de Gerenciamento de Internações (Gerint), que irá realizar o processo de busca por vagas a partir de um mapa de ocupação dos leitos e fará a indicação do encaminhamento.

– Os médicos não podem transferir pacientes – mesmo que a internação seja particular ou por plano de saúde. O procedimento adotado deve ser o de inscrever o paciente no Gerint e aguardar o encaminhamento para o local onde houver vaga.

– No momento três pacientes COVID estão internados no Hospital Municipal Dr. Aderbal Schneider. Um aguardando vaga em leito em UTI para transferência.

– Os profissionais da saúde estão apresentando sinais de esgotamento pois há meses o trabalho diário é tenso e ficou ainda mais desesperador nos últimos dias com a alta de casos de COVID e a falta de leitos de UTI para transferência de pacientes.

– A Secretaria de Saúde solicita que a comunidade colabore buscando atendimento no Hospital Municipal apenas em casos de emergência.

Anterior Cidade Limpa-Retirada de entulhos deve ser solicitada à Obras

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo