As fiscalizações de combate a criação de animais nativos em cativeiro continua

A equipe do Departamento Municipal de Meio Ambiente (DMMA) efetuou apreensão de animais nativos que se encontravam mantidos em cativeiro sem autorização, contrariando a legislação. A ação ocorreu, na tarde de segunda-feira, 14/02, após denúncia anônima realizada à Ouvidoria Municipal.
Os animais estavam em gaiolas em uma residência na cidade de Salto do Jacuí. Foram apreendidos: Um casal de cardeais, um pintassilgo, um pintassilgo, e um casal de azulão.
Os pássaros foram devolvidos à natureza após passarem por avaliação.
Qualquer cidadão, que queira realizar solicitações, reclamações, denúncias e sugestões pode recorrer à Ouvidoria Municipal, inclusive de forma anônima, pelo telefone 3327-1155 com Diogo, pelo e-mail [email protected], na Prefeitura Municipal ou pelo formulário no site saltodojacui.rs.gov.br.
Imprensa/Administração Municipal
Fotos: Imprensa/DMM