Aluno da Escola Especial Resina Bernhard faz parte dos colaboradores de loja em Salto do Jacuí.

Aluno da Escola Especial Resina Bernhard faz parte dos colaboradores de loja em Salto do Jacuí.
O orgulho dos pais, um grande professor para todos e um aprendiz do mercado de trabalho – assim pode ser caracterizado o momento que vive Yuri Hammermuller, de 19 anos. O Salto-jacuiense é o primeiro aluno da Escola Especial Resina Bernhard a ter carteira assinada e fazer parte de uma equipe de colaboradores de uma rede de lojas. O jovem é protagonista de uma das primeiras histórias de inclusão da escola do município.

O largo sorriso no rosto tenta esconder o nervosismo e a ansiedade de Yuri. Um jovem que entre tantas dificuldades, busca vencer a cada dia os obstáculos impostos pelas suas necessidades especiais, entre elas a dislexia. Yuri ganhou a grande chance de ingressar no mercado de trabalho com a Loja Benoit de Salto do Jacuí há dois meses, e desde então vem redefinindo o significado de superação.
Logo no início da vida escolar, Yuri, chegou a frequentar o ensino regular. Porém não se encaixava. “Eu não gostava”, comentou o jovem. A mãe diz que ele sofria bullying constante na época. “Sempre tinha alguém que implicava com ele. Chutavam o material escolar dele e ele não gostava. Ficava muito bravo”, relembrou a Mãe, Jaqueline Hammermuller. Porém, foi nos ensinamentos da Escola Especial que o jovem encontrou o seu caminho. “Eu gosto de ajudar a cuidar dos outros [colegas]”, afirmou Yuri.
A diretora da Escola, Janaína Tramontini, comentou que a conquista de Yuri é um grande marco na história da Escola, além de servir de exemplo para demais empresas do município. “Yuri é o 1° aluno da Escola Especial a ter carteira assinada por uma empresa. É um momento primordial para a nossa equipe. Tivemos um grande apoiador, que foi o ex-gerente da empresa e também de toda a equipe da Benoit”, pontuou.
Tudo na vida de Yuri é um aprendizado. Ele leva o seu dia-a-dia aos pouquinhos, tateando todas as ações, contando com o apoio da sua equipe de trabalho e aprendendo coisas novas todos os dias, mas tudo de acordo com o tempo dele. “A equipe é muito boa. Eu ainda estou com um pouco de dificuldades, mas estou evoluindo aos pouquinhos”, relatou o jovem.
A gerente da filial Benoit de Salto do Jacuí, Nathani Alexandre, diz que a empresa prioriza a abertura de vagas para pessoas com necessidades especiais. “Todo ano fazemos um curso para adaptação das nossas equipes Benoit. A maioria das nossas lojas possuem vagas para PCD (Pessoa com Deficiência). São pessoas como nós, que merecem uma chance”, argumentou a gerente. “Trabalhar com o Yuri é um grande aprendizado para nós e para ele uma grande adaptação. No fim, quem ganhou com essa contratação foi a nossa equipe, apendemos muito com ele”, comentou. “As demais redes também deveriam abrir mais vagas, não apenas nos grandes centros, mas em cidades do interior também”, incentivou a gerente.
O Prefeito, Claudio Robinson, parabenizou a equipe Benoit pela iniciativa e também o jovem Yuri pela conquista. “Parabenizo a Lojas Benoit de Salto do Jacuí e também o Yuri. Espero que esta decisão da Loja inspire outras empresas do nosso município a olhar com mais carinho para as pessoas com necessidades especiais e crie novas oportunidades. É um incentivo para todos”, disse.
A mãe de Yuri, Jaqueline Hammermuller, finalizou explanando o quanto é feliz por ter o jovem como filho. “Estou muito feliz. O Yuri é um filho maravilho, muito dócil e educado. Filho amado, tenha certeza que só sei sentir amor por você. Estarei sempre junto, esteja onde estiver. Desejo boa sorte e todo o sucesso que sonha. Que você consiga transformar todos os teus sonhos em realidade. Te amo infinitamente”, finalizou.
O secretário de Educação e Cultura, Derlei Ravanello, salientou que o Yuri conquistou uma grande oportunidade e também agradeceu a oportunidade oferecida pela Loja. “É um grande exemplo que deve ser servido pelas demais lojas do município”.

Assim como as demais pessoas do mundo, Yuri tem sonhos, hobbies, comida favorita, filme favorito, entre outros. O jovem que sonha um dia em ter uma moto, ensina diariamente a todos que o cercam como superar dificuldades e desafiar-se em sair da sua zona de conforto. A vida é um grande aprendizado, aprendemos a acertar e comemorar; a errar e aprender com nossos erros; a experimentar coisas novas e gostar ou não. Somos capazes de coisas inimagináveis, basta querer. No dia em que você em desistir de um sonho, ou querer abandonar a sua batalha, lembre-se do Yuri, que acima de tudo, é um vencedor.

créditos: jornal correio do Jacuí
Anterior PORTARIA 472/2018 – NOMEIA MEMBROS PARA COMPOR O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO FUNDO ROTATIVO AGROPECUÁRIO FRAM – E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo