Alistamento Militar 2018 pode ser feito on-line.

O Exército Brasileiro,por intermédio das Regiões Militares,disponibilizou,de 02°de Janeiro de 2018 a até 30 de junho de 2018,em todos os estados da federação,o Alistamento Militar on-line. Nessa nova modalidade de alistamento,o jovem poderá ter á comodidade de realizar o seu Alistamento Militar,utilizando o mais moderno meio de acesso(computadores,tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso a internet),no conforto de sua residência,evitando a permanência indesejável em eventuais filas.Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.
      Após o Alistamento On-line,o jovem receberá um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar  (CAM) e poderá por intermédio do site,saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha,Exército,Aeronáutica) ou será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação  (CDI).
     Jovens que completam 18 anos em 2018 ,tem até o dia 30 de junho para realizar o Alistamento Militar,concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.Caso não tenha nenhum meio para o alistamento online,poderá procurar uma Junta Militar mais próxima de sua casa.
      Aqui em Salto do Jacui ,procure a Junta Militar na Prefeitura Municipal.
Anterior Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, CRAS e Emater realizam oficinas no interior do município.