Agentes de endemias realizam visitas para coleta de dados

Levantamento vai apontar qual o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti em Salto do Jacuí
A equipe dos Agentes de Endemias estão realizando o LIRA/LIA em Salto do Jacuí, nos turnos da manhã e tarde, até a próxima sexta-feira.
De acordo com o secretário de Saúde, Silmar Rodrigues o Levantamento está sendo realizado em todos os bairros, em 20 quarteirões que são sorteados de maneira aleatória pelo programa. “As agentes aproveitam a oportunidade ainda para orientar a população de como podemos ajudar no combate aos Aedes Aegypti”, destacou Silmar.
O LIRA/LIA é o programa determinado pelo Ministério da Saúde que tem por objetivo a realização de uma pesquisa e coleta, no prazo máximo de uma semana, em toda a área urbana do município, obedecendo a uma metodologia de amostragem conforme o número de imóveis.
A pesquisa mapeia os locais com índices de infestação do mosquito e, consequentemente, alerta sobre os possíveis pontos de surto das arboviroses transmitidas pelo Aedes.
Imprensa/Administração Municipal
Anterior ETE-Materiais para reformas no local foram furtados