Administração Municipal tem novo LTCAT

Na manhã de hoje (18/11), o técnico em segurança do trabalho e representante do PróVida, Carlos Alberto Nunes oficializou a entrega à Administração Municipal do Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT), em reunião com o prefeito municipal, Ronaldo Moraes, a secretária de Administração e Meio Ambiente, Maria de Fátima Aravites, o procurador jurídico do Município, Augusto Carlos Beber e a técnica em segurança do trabalho, presidente da unidade de controle interno, Cristiane Paetzold.
O Laudo foi solicitado, este ano, pela Administração Municipal, pois se trata de um documento importante, e o mais recente exemplar era de 1995. O LTCAT serve para rever funções e atividades dos colaboradores da Prefeitura Municipal. É a partir dele que é emitido o Perfil Psicográfico Previdenciário pela Prefeitura ao funcionário municipal quando o mesmo busca se exonerar ou aposentar.
Com o documento é possível identificar se a atividade do funcionário é ou não especial para aposentadoria futura e identificar assim os riscos ambientais no trabalho.
Em 2022 a intenção é que seja realizado o Laudo Técnico de Insalubridade e Periculosidade.
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