Administração Municipal concede mais Licenças de Operação para áreas de Mineração em Salto do Jacuí.

Foi no último dia 02 de agosto,no Gabinete do Prefeito Municipal Cláudio Robinson,o qual assinou mais uma Licença de Operação  (LO)para mineração  no ramo de Lavra de Gemas (Pedra Ágata)a céu aberto e com recuperação de área degradada,a presente Licença de Operação  (LO)foi concedida ao Empreeendedor Ederlin Toebe,o qual recebeu a LO de uma área de Mineração de 2,42 ha no Distrito de Júlio Borges, podendo assim fazer a extração de Pedras Agatas no local,a LO foi expedida pelo Departamento de Meio Ambiente Municipal.Outras Licenças de Operação  (LO)também já foram expedidas pelo Município a Empreendedores no Ramo de Extração de Pedras Agatas, onde citamos Mirian Muller,onde licenciou-se em 04 de Maio de 2017uma área de 4,66ha para a mesma finalidade de Mineração.No DMMA (Departamento Municipal de Meio Ambiente)ainda tramita outros pedidos de Licença de Operação  (LO)para Mineração. Segundo o Prefeito Municipal Cláudio Robinson,”é uma grande satisfação estar assinando uma Licença de Operação para que nossos empreendedores invistam com segurança em nossos garimpos aqui em Salto do Jacuí,onde uma grande parte da comunidade vive da extração de pedra ágata,de diferentes maneiras,sempre serei um defensor daqueles que querem investir e gerar emprego ,seja em qualquer setor,principalmente nas nossas áreas de garimpo,pois Expedir uma Licença de Operação  (LO)de uma área para Mineração,é dar um passo a mais na geração de emprego em nossa cidade”,finalizou o Prefeito Cláudio.

Anterior Centro de Ecoterapia comemora 3 anos de instalação aqui em Salto do Jacuí.