Na última terça-feira, 23 de setembro, aconteceu o Seminário “ APRIMORACIJ – Diálogos Emergentes”.
A realização do seminário pela CIJ – Coordenadoria da Infância e Juventude do RS tratou de temáticas relevantes que emergem no cenário da jurisdição da infância e da juventude, provocando a necessidade de interlocução entre o Poder Judiciário gaúcho e os demais atores do Sistema de Garantia de Direitos/SGD.
Escuta Especializada, depoimento especial, Família acolhedora, adoção, bullying, racismo, medidas de proteção diante de situações que envolvem Crianças e adolescentes e o papel da rede de proteção foram alguns dos assuntos abordados.
O evento aconteceu em Cruz Alta, foi ministrado por Magistrados, assistentes sociais e psicólogas do Poder Judiciário e promovido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e teve o objetivo de fortalecer as relações entre poder Judiciário e profissionais da rede de proteção que compõem o Sistema de Garantia de direitos.
Salto do Jacuí esteve representado pela Assistente Social e Coordenadora do CRAS Samanta Peres, pelas técnicas do CRAS: Assistente Social Márcia Subtil, psicóloga Carine Dallazen e a Assistente Social da Secretaria de Trabalho e Ação Social, Marijane Figueiredo. Também participaram as Conselheiras Tutelares Márdila Guerreiro, Nara Costa, Paula Zanon e Rejane Sampaio.
Comunicação/Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí.

